Notícias

Destaques de agosto da campanha à Prefeitura do Recife nas redes sociais

O candidato do PV à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto, lidera pelo terceiro mês consecutivo o percentual de crescimento no Facebook. Levantamento da Paradox Zero mostra que, entre julho e agosto, ele cresceu 27%. Em segundo lugar, Edilson Silva (PSOL) cresceu 9,5%, seguido por João Paulo com 3,3%.

###

Com a proibição de posts patrocinados em redes sociais, o crescimento das fanpages tem sido bem menor, mas ainda acontece pouco a pouco. A exceção é Daniel Coelho (PSDB) que obtém números negativos há dois meses seguidos. No levantamento mais recente da Paradox Zero, Daniel foi o único entre os candidatos à Prefeitura do Recife a registrar uma queda de seguidores (de – 0,1%) em relação ao mês anterior.

###

Edilson Silva, candidato do PSOL à Prefeitura do Recife, lidera o crescimento acumulado de seguidores no Facebook entre os meses de abril e agosto. Enquanto ele cresceu 37,7%, Priscila Krause (DEM) subiu 14,2% e João Paulo (PT) apenas 7,1%. É o que mostra o levantamento mais recente da Paradox Zero.

###

Segundo levantamento da Paradox Zero, o candidato Edilson Silva (PSOL) lidera a média mensal de crescimento no Facebook, no acumulado entre os meses de abril e agosto, com 26,3% de aumento, enquanto Geraldo Julio (PSB), Daniel Coelho (PSDB) e João Paulo (PT) apresentam queda nesse índice: -7,8%, -6,1% e -4,7%, respectivamente.

Instagram

Nos últimos 30 dias, o candidato Carlos Augusto (PV) foi o que registrou o maior crescimento do total de fãs no Instagram, com índice de 36,6%. Priscila Krause (DEM) aumentou 26,5%, enquanto Daniel Coelho (PSDB) cresceu 21%. Os dados fazem parte do mais recente levantamento feito pela Paradox Zero sobre o desempenho dos candidatos à Prefeitura do Recife nas redes sociais. Além do Instagram, Facebook e Twitter também estão na análise.

###

No que depender do Instagram, a campanha de Priscila Krause (DEM) vai de vento em popa. A candidata registra crescimento acumulado de 145% entre abril e agosto. Análise feita pela Paradox Zero, com dados consolidados no início deste mês, mostra que ela passou de 3,5 mil para 8,7 mil fãs. Daniel Coelho (PSDB) cresceu 93%, e Geraldo Julio (PSB) ficou em 57,9%.

###

Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) são os nomes que mais chamam a atenção na nova rodada do levantamento feito pela Paradox Zero sobre o desempenho dos candidatos nas redes sociais. No Instagram, ela registra 24,1% de aumento na média de crescimento nos últimos 30 dias. No mesmo período, Daniel cresceu 18,5%, enquanto Edilson Silva (PSOL) ficou em terceiro, com 7,4%. Entre os meses de abril e agosto, a média de crescimento de Priscila subiu 125,5%, enquanto Daniel aumentou 76,9%. Geraldo Julio (PSB) conquistou 44,7% a mais de novos seguidores, na média, no mesmo intervalo. Veja todos os dados em paradoxzero.com/recife2016