Notícias

Avaliação do ranking de pré-candidatos à Prefeitura do Recife

Em novo levantamento da Paradox Zero sobre os pré-candidatos à Prefeitura do Recife nas redes sociais, tem gente embaralhando a posição no ranking de seguidores. Os infográficos completos estão em paradoxzero.com/parlafacebook
***
Túlio Gadêlha (PDT) continua sendo o rei do Instagram entre os pré-candidatos, sem concorrência, com 1.2 milhão de seguidores. Foram 200 mil a mais desde janeiro. A novidade é que apenas recentemente tem passado a olhar com mais cuidado para o Facebook também: pulou de 56 mil curtidores em janeiro para 105 mil agora, quase o dobro.
***
No Facebook, o líder é Mendonça Filho (DEM) com 240 mil curtidores, seguido por Daniel Coelho (Cidadania) com 187 mil. Marília Arraes (PT) em terceiro lugar, com 125 mil, crescendo quase 10 mil entre janeiro e agosto, com Túlio se aproximando no quarto lugar com 105 mil.
***
João Campos (PSB) é apenas o quinto colocado (e último lugar, se considerar os principais nomes no certame) no Facebook, com 70 mil curtidores. No Instagram, ele é o segundo lugar, com 153 mil e crescimento de 15 mil entre janeiro e agosto.
***
Com metade de seguidores, o terceiro lugar no Instagram é de Marília Arraes com 76 mil, seguida por Daniel Coelho com menos da metade (35 mil) e Mendonça figura em quinto, com 33 mil, tecnicamente empatado com Daniel no Insta.
***
A situação nas redes não é boa para Isabella de Roldão (PDT), que disputa internamente a vaga de candidata do partido com Túlio. Ela está no último lugar no Instagram com apenas 5700 seguidores e penúltimo lugar no Facebook, com 11 mil. A delegada Patrícia Domingos também não liga para a audiência no Facebook, em último lugar com menos de 10 mil curtidores, embora a página exista desde 2018. No Instagram, a delegada do Podemos tem 30 mil e figura no sexto lugar, se aproximando de Mendonça.
***
Alberto Feitosa, que se autodenomina nas redes como o pré-candidato de Bolsonaro, não consegue engatar. No Facebook, está no oitavo lugar com 11700 curtidores, enquanto no Instagram são 16600 seguidores. Marco Aurélio (PRTB) tem números parecidos nas duas redes, assim como o Procurador Charbel (Novo), embora Charbel compute 25 mil no Facebook.
***

Deixe um comentário