Notícias

Destaques de agosto da campanha à Prefeitura do Rio de Janeiro nas redes sociais

Direita na frente

Candidatos de direita que vão disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro têm conseguido mais seguidores no Facebook, como mostra novo levantamento da Paradox Zero. Rodrigo Mezzomo (sem partido) e Flávio Bolsonaro (PSC) tiveram os maiores crescimentos, de maio a agosto, com índices de 83% e 32,1%, respectivamente. Em comparação, Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Freixo (PSOL), alinhados à esquerda, cresceram 18,5% e 6,4% no mesmo intervalo.

Bolsonaro: maior crescimento

Nos últimos 30 dias, Flávio Bolsonaro (PSC) foi o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro que mais cresceu no Facebook. Estudo da Paradox Zero finalizado este mês mostra que ele tem 7,5% mais seguidores, tendo passado de 173,6 mil para 186,6 mil fãs. Em segundo vem Rodrigo Mezzomo (sem partido), com crescimento de 6,6%, e Índio da Costa (PSD), com 4,9% de aumento.

Crivella é líder no Face

Na eleição municipal do Rio, a saída do senador Romário (PSB) da disputa coloca o senador licenciado Marcelo Crivella (PRB) na liderança em número de seguidores no Facebook. Pesquisa da Paradox Zero mostra que o parlamentar lidera o ranking com 1,8 milhão de fãs, quase três vezes mais que a segunda colocada — Jandira Feghali (PCdoB), com 624 mil seguidores.

Candidatura sem partido?

Um candidato que tenta disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro sem partido é quem apresenta o maior crescimento acumulado no Facebook. Entre maio e agosto, Rodrigo Mezzomo soma 83% mais seguidores, o mais alto índice registrado na análise mais recente da Paradox Zero. Mezzomo era apontado como pré-candidato do partido Novo, mas foi substituído por Carmen Migueles. Detalhes em paradoxzero.com/rio2016