Notícias

Destaques do último levantamento nas redes sociais dos candidatos no Recife

O último levantamento da Paradox Zero sobre os candidatos a prefeito nas redes sociais mostra que Daniel Coelho e Geraldo Julio foram os únicos a registrar queda no Facebook, no acumulado médio entre abril e outubro. No Instagram, apesar de crescer mais de 100% em 30 dias, João Paulo tem o pior número absoluto de seguidores, entre os seis candidatos.

### paradoxzero.com/recife2016 ###

Diferente do mês passado, quando Priscila Krause conquistou 10 mil novos seguidores, a fanpage da candidata do DEM somou apenas 3,5 mil novos curtidores nos últimos 30 dias. O desempenho do perfil tinha chamado a atenção, uma vez que as postagens patrocinadas estão proibidas pela Justiça Eleitoral – e é muito difícil conseguir tal desempenho no Facebook apenas com posts orgânicos, sem impulsionamento. O novo patamar de crescimento fica mais próximo do que tem sido observado em outros candidatos.

###

Daniel Coelho (PSDB) e Geraldo Julio (PSB) foram os únicos entre os candidatos a prefeito a registrar queda no acumulado médio entre abril e outubro, no Facebook. Dados da Paradox Zero coletados nos últimos 30 dias revelam que o tucano perdeu ainda-6,5%, enquanto a queda do prefeito foi levemente mais acentuada: -7% de seguidores, no mesmo período.

###

Carlos Augusto (PV) e João Paulo (PT) foram os campeões de crescimento no Facebook, na última rodada da levantamento Paradox Zero sobre o desempenho nas redes sociais dos candidatos a prefeito. O estudo mostra que eles subiram 15,5% e 12,4%, respectivamente. O verde passou de 11,8 mil para 13,6 mil seguidores, enquanto o petista cresceu de 29,4 mil para 33,1 mil curtidores.

###

Edilson Silva (PSOL), Priscila Krause (DEM) e João Paulo (PT) lideram o crescimento acumulado no Facebook, entre abril e outubro. Dados do novo levantamento da Paradox Zero mostram que as variações foram de 47,1%, 40,1% e 31,2%, respectivamente. A menor variação, no mesmo período, é de Daniel Coelho (PSDB), que cresceu somente 3,3%.

###

Apesar de ter crescido 111,1% nos últimos 30 dias no Instagram, João Paulo (PT) continua em último quando comparados os totais de seguidores entre os seis candidatos a prefeito. Em estudo conduzido pela Paradox Zero, ele soma apenas 1.623 seguidores — ainda longe de Edilson Silva (PSOL), quinto colocado nessa lista, com 2.266 seguidores, e muito mais distante do primeiro lugar, o prefeito Geraldo Julio e seus 28,5 mil curtidores.

###

O crescimento acumulado de Priscila Krause (DEM) no Instagram é impressionante: 201,2%, entre abril e outubro, conforme atesta pesquisa da Paradox Zero. O desempenho da candidata do DEM deixa o segundo colocado — Daniel Coelho (PSDB) e seus “meros” 122,1% de aumento — no chinelo. Os números dela também se destacam quando considerado o acumulado médio entre abril e outubro. Nesse índice, Priscila chega a 166,5% de crescimento, seguida de longe por Daniel (95,5%) e Geraldo Julio (57,8%).

###

Carlos Augusto (PV) registrou queda de 8,4% na média mensal de crescimento no Instagram. Nova rodada da pesquisa da Paradox Zero sobre os candidatos a prefeito nas redes sociais revela que ele foi o único a ter números negativos no Instagram, nos últimos 30 dias. Nesse índice, todos os demais candidatos variaram positivamente, entre 5% e 7%.