Notícias

Destaques de setembro da campanha à Prefeitura de São Paulo nas redes sociais

Seis dos onze candidatos à Prefeitura de São Paulo cresceram menos de 2% no Facebook entre agosto e setembro. Nova rodada do panorama de redes sociais da Paradox Zero mostra que Celso Russomanno (PRB), João Dória Jr (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Ricardo Young (Rede), Delegado Olim (PP) e Laércio Benko (PHS) aumentaram o total de seguidores entre 0,9% e 1,9%. Outros dois candidatos sequer cresceram: Levy Fidelix (PRTB) e Denise Abreu (PMB) registraram variação negativa de -0,2% e -0,6% respectivamente.

Major lidera em setembro

Major Olímpio (PP) foi o candidato que mais cresceu nos últimos 30 dias no Facebook, com crescimento de 6,8% no número de seguidores. Em segundo lugar vem Luiza Erundina (PSOL) com 4,4% de crescimento. O atual prefeito, Fernando Haddad, está em terceiro, com crescimento de 3,9% no mesmo período.

Haddad e Erundina: campeões no acumulado

Por outro lado, Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSOL) são os candidatos com maior crescimento acumulado entre os meses de maio e setembro. O atual prefeito registra 62,8%, enquanto Erundina vem logo atrás com 61,3%. O terceiro lugar é de Marta Suplicy (PMDB) com 38,9% a mais de seguidores nesse mesmo período.

Líder que cresce cada vez menos

Apesar de liderar no total de seguidores no Facebook, com 684,3 mil pessoas, Celso Russomanno (PRB) vem caindo gradativamente no crescimento mensal. Pelo quarto mês seguido, o percentual se reduz: com 0,9% registrado nos últimos 30 dias, Russomanno fica abaixo de 1%, pela primeira vez. Clique e veja os gráficos em paradoxzero.com/saopaulo2016