Notícias

Destaques de setembro da campanha à Prefeitura do Recife nas redes sociais

Mesmo sendo líder de seguidores no Facebook entre os candidatos do Recife, com 173,1 mil fãs, Daniel Coelho (PSDB) continua crescendo abaixo de 1%. Nos últimos 30 dias, ele aumentou somente 0,3%, passando de 172,7 mil para 173,1 mil seguidores. Apesar de pequena, a variação inverte a queda que o candidato apresentou em julho e agosto. Estudo da Paradox Zero mostra que a situação do prefeito Geraldo Julio (PSB) não é muito melhor. Vice-líder no total de seguidores (122,8 mil), ele cresceu somente 1,1% no último mês – indo de 121,5 mil para 122,8 mil fãs. O índice é pouco maior que o 0,3% e 0,2% registrados em julho e agosto, respectivamente.

###

Pelo quarto mês consecutivo, o candidato do PV à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto, lidera o crescimento mensal no Facebook. Estudo da Paradox Zero aponta que, nos últimos 30 dias, a fanpage aumentou 21,6% no total de fãs. Em segundo lugar está Priscila Krause (DEM), com 16,8% a mais, seguida por João Paulo (PT), que cresceu 8,9% no período.

###

No crescimento acumulado, Edilson Silva (PSOL) lidera no Facebook, conforme revela novo levantamento da Paradox Zero sobre o desempenho dos candidatos. Entre abril e setembro, a fanpage ganhou 42,7% mais seguidores. Priscila Krause (DEM) conseguiu 33,4% a mais, enquanto o terceiro lugar fica com João Paulo (PT) e seus 16,7% a mais de novos fãs. Na média de crescimento, ficou ruim para Geraldo Julio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB), ambos em queda proporcional: Geraldo diminuiu 8,7%, no período, enquanto Daniel caiu 7,4%.

 

Instagram

O ex-prefeito João Paulo disparou no Instagram nos últimos 30 dias, mas apenas proporcionalmente. O novo perfil, criado especialmente para esta campanha há menos de 2 meses, teve aumento de 469,6% no total de seguidores. O alto índice ocorre justamente pelo atraso no lançamento. O número absoluto ainda é bem pequeno: apenas 769 pessoas acompanham o Instagram de João Paulo. A título de comparação, o perfil de Carlos Augusto (PV), até então o mais recente criado para a disputa, já soma 8.833 fãs.

###

 

Há quatro meses seguidos, Priscila Krause (DEM) é a campeã de crescimento mensal acumulado no Instagram, aponta levantamento da Paradox Zero. Entre abril e setembro, o total de fãs da candidata aumentou 179,3%, passando de 3,5 mil para 9,9 mil seguidores. O segundo colocado ainda está bem longe: é Daniel Coelho (PSDB), que cresceu 105,8% no período. Em terceiro está Edilson Silva (PSOL), com 74,8% a mais.

 

###

Na disputa pela Prefeitura do Recife, o Instagram é mesmo de Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB). Com grande regularidade, os candidatos lideram no crescimento médio acumulado entre abril e setembro, registrando 151,9% e 84,8% a mais de fãs, respectivamente. O prefeito Geraldo Julio (PSB) tem avanço mais modesto e está em terceiro, com 50,2%.

Twitter

O candidato Carlos Augusto (PV) caiu 17% no número de seguidores no Twitter, nos últimos 30 dias. Levantamento da Paradox Zero aponta que o prefeito Geraldo Julio (PSB) também sofreu queda de 0,7% na rede social – no acumulado entre abril e setembro, Geraldo soma redução de 6% no total de fãs. Veja todos os dados em paradoxzero.com/recife2016