Notícias

Destaques de setembro da campanha à Prefeitura do Rio de Janeiro nas redes sociais

Carmen Migueles (Novo) lidera com folga o crescimento no Facebook, nos últimos trinta dias, entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Dados consolidados pela Paradox Zero em 1º de setembro revelam que ela passou de 6,2 mil para 10,9 mil seguidores, aumento de 74,8% no período. O segundo colocado é Índio da Costa (PSD), com distantes 23,1%, seguido por Flávio Bolsonaro (PSC), com 14,2% mais fãs.

Líder sem partido

Sem partido, o candidato Rodrigo Mezzomo  à Prefeitura do Rio de Janeiro é o que tem o maior crescimento acumulado no Facebook, entre maio e setembro, de acordo com novo levantamento da Paradox Zero. Ele passou de 25,3 mil para 47,3 mil seguidores, aumento de 86,9%. Índio da Costa (PSD) tinha 10,6 mil fãs, e agora soma 16,2 mil – crescimento de 53%. O terceiro lugar é de Flavio Bolsonaro, que registra 50,8% mais seguidores (141,3 mil em maio contra 213,1 mil em setembro).

Campeão de fãs, mas último em crescimento

Marcelo Crivella (PRB) tem mais seguidores no Facebook do que todos os demais candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro: são 1,8 milhão de fãs. Mas estudo da Paradox Zero aponta que também é de Crivella o menor crescimento entre todos os concorrentes. Entre agosto e setembro, o número de seguidores só cresceu 0,6%. No acumulado entre maio e setembro, também é dele o pior desempenho, com apenas 4,7% de aumento. Detalhes em paradoxzero.com/rio2016