Notícias

Destaques de agosto da campanha à Prefeitura de São Paulo nas redes sociais

Haddad, Erundina e Marta

O prefeito Fernando Haddad, candidato à reeleição em São Paulo, é quem tem o maior crescimento no Facebook entre maio e agosto. Segundo estudo recente da Paradox Zero, o petista registra aumento de 56,6% de fãs no período, seguido de perto pela candidata do PSOL, Luiza Erundina, com 54,5% de crescimento. A terceira posição é de Marta Suplicy (PMDB), com 37,6%.

Major na dianteira

Major Olímpio, candidato do Solidariedade à Prefeitura de São Paulo, foi quem mais cresceu no Facebook nos últimos 30 dias. Ele passou de 292 mil para 316,2 mil seguidores na fanpage, de acordo com mais recente levantamento da Paradox Zero. Na sequência vêm Marta Suplicy (7,6% de aumento) e Luiza Erundina (6,3%), candidatas do PMDB e do PSOL.

Russomanno: líder que cresce pouco

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, é o líder no total de seguidores no Facebook, com 678,2 mil fãs, mas seu crescimento é pequeno — e tem caído no último trimestre. Levantamento da Paradox Zero aponta que, entre julho e agosto, ele cresceu 1,2%; entre maio e junho, o crescimento tinha sido de 3,8%.

Baixos percentuais

Quatro candidatos à Prefeitura de São Paulo cresceram menos de 1% no Facebook, nos últimos 30 dias, de acordo com levantamento da Paradox Zero concluído no início de agosto. João Dória Júnior (PSDB), Delegado Olim (PP), Denise Abreu (PMB) e Laércio Benko (PHS) variaram entre 0,9% e 0,3%. No acumulado de maio a agosto, os percentuais deles pouco melhoram, com o maior crescimento sendo o de Olim (3,5%). Clique e veja os gráficos em paradoxzero.com/saopaulo2016