Notícias

Americano é sentenciado a segurar placa dizendo que fez bullying

Um morador de South Euclid, pequeno município do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, recebeu uma sentença judicial pouco convencional: passar cinco horas em uma esquina da cidade segurando uma placa dizendo que é um “bully” (assediador). Graças à mídia e à internet, a punição teve um alcance muito mais amplo do que o esperado e ele acabou ganhando enorme notoriedade negativa ao redor do mundo.

O cartaz que Edmond Aviv, 62 anos, segurava, continha os dizeres: “sou um assediador. Eu atormento crianças deficientes e sou intolerante com aqueles que são diferentes de mim. Minhas ações não refletem apreço pela diversidade da comunidade onde eu moro, South Euclid.”

As acusações partiram da vizinha de Aviv, Sandra Prugh. Ela vive com o marido, que sofre de demência, dois filhos adotivos com paralisia cerebral e epilepsia, além de um filho biológico paralítico. Em uma queixa apresentada ao tribunal, Prugh declarou que seu vizinho havia usado insultos raciais contra seus filhos adotivos afro-descendentes, atirado fezes de cachorro no carro de um de seus filhos e espalhado fezes em uma rampa para cadeirantes, entre outras ofensas.

Aviv negou as acusações, porém recusou-se a responder mais perguntas da imprensa. Em comentários publicados em veículos de comunicação online que veicularam a notícia, leitores consideraram a punição “merecida” e outros a taxaram como “leve”. Aviv afirmou que a decisão tomada pela juíza não foi justa e que o havia “destruído”.