Notícias

Hulu dará acesso gratuito a streaming por dispositivos móveis

O site de vídeos sob demanda Hulu, fruto de uma parceria entre as redes de televisão Fox, ABC e NBC, é o terceiro mais popular dos Estados Unidos, atrás apenas do Amazon Prime e do Netflix. Agora, após alcançar mais de 6 milhões de usuários, o Hulu anunciou a liberação do acesso gratuito ao seu conteúdo via dispositivos móveis. Atualmente, só é possível usar o serviço de graça em computadores desktops.

O CEO da companhia, Mike Hopkins, informou que a empresa buscou acordos de licenciamento para que os seus usuários possam assistir programas de TV e filmes em streaming usando seus smartphones e tablets sem precisar assinar o Hulu Plus, que custa US$ 8 por mês. Como já era de se esperar, a versão gratuita terá publicidade.

A novidade deve entrar em vigor durante o verão do hemisfério norte, que começa em junho. A partir de então, qualquer pessoa que use dispositivos móveis nos EUA terá a possibilidade de assistir a episódios completos de várias séries, ao invés de pequenos clipes. Os episódios gratuitos devem ficar disponíveis primeiro para Android e depois para iOS; e um novo aplicativo para iPhone também será lançado em breve.

BRASIL – Oficialmente, o Hulu ainda não está disponível no Brasil. No entanto, é possível utilizá-lo com o Hola Unblocker, uma extensão do navegador Google Chrome que funciona como um proxy, que é uma espécie de servidor intermediário que faz com que seu computador assuma o IP de outro país. Para os que possuem aApple TV, também é possível comprar a versão Plus do programa com uma conta americana da iTunes Store.