Notícias

iPad Air tem a bateria mais duradoura do mercado

Está pensando em comprar um tablet? Se a autonomia for um fator importante para você, invista no iPad Air. O site Which? Tech Daily, do Reino Unido, testou a duração das baterias dos principais tablets do mercado e o modelo ultrafino da Apple foi o vencedor.

Os testes mediram a duração durante o uso de internet e exibição de vídeos. Nos dois casos, o iPad Air teve a melhor performance, com 658 e 777 minutos respectivamente. No caso da navegação na internet, os modelos iPad mini com Retina Display e iPad 2 ficaram em segundo e terceiro lugar, bem à frente dos tablets da Amazon, Google e Samsung. Para assistir a vídeos, o Kindle Fire HDX 8.9, da Amazon, teve o segundo melhor desempenho, seguido pelo Google Nexus 7.

Tablet-battery-life

Em geral, quanto maior o tablet, mais durável sua bateria. Isso acontece porque eles têm espaço para baterias de maior capacidade, como ressalta o Which? Tech Daily. No entanto, quanto maior a tela, mais energia é gasta. Por isso, é preciso encontrar um equilíbrio entre o design e a duração da bateria – situação que o iPad Air, com seus 7,5 mm de espessura, parece ter conseguido.

Anteriormente, a Which? havia feito um teste para medir a velocidade de diferentes modelos de tablet. Nesse quesito, o Galaxy Note 10.1, da Samsung, superou o iPad Air.