Notícias

Veja destaques entre pré-candidatos à Prefeitura do Recife no Facebook

 

O pré-candidato do PV à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto, resolveu entrar de vez nas redes sociais. Foi o que teve mais adesão de novos seguidores no Facebook nos últimos 30 dias, segundo pesquisa da Paradox Zero. Ele registrou 22,6% de novos fãs quando comparado ao mês anterior. Os demais pré-candidatos cresceram entre 0% e 2,6% no mesmo período.

No crescimento acumulado entre os meses de abril e julho, os campeões são Silvio Costa Filho (PRB) com 26,9% e Edilson Silva (PSOL), com 25,7%.

###

Quarenta dias depois que o TRE-PE proibiu a publicidade em redes sociais, o impacto negativo é facilmente percebido pelos dados da nova pesquisa da Paradox Zero. Entre as sete fanpages dos pré-candidatos, quatro não cresceram quase nada: Geraldo Julio (PSB), Priscila Krause (DEM), João Paulo (PT) e Edilson Silva (PSOL) variaram entre 0,3% e 2,6%, enquanto Daniel Coelho (PSDB) e Silvio Costa Filho (PRB) ficaram estagnados.

###

Não está fácil a vida de Daniel Coelho, Geraldo Julio e João Paulo nas redes. As fanpages deles apresentam média negativa de crescimento pelo terceiro mês consecutivo. No levantamento mais recente da Paradox Zero, entre junho e julho, os índices foram de -1,8%, -1,9% e -0,5%, respectivamente. O índice considera o tempo total de vida da fanpage até os dias de hoje.

###

Nada mudou no Instagram dos pré-candidatos à Prefeitura do Recife. Pesquisa da Paradox Zero mostra que Geraldo Julio (PSB) continua liderando em total de seguidores, com 23,5 mil. O segundo lugar permanece com Silvio Costa Filho (PRB), com 9.122 seguidores. Daniel Coelho (PSDB) segue na terceira posição, com 8.758 fãs. A nova rodada do levantamento foi atualizada no início de julho.

###

Entre os pré-candidatos à Prefeitura do Recife, existe um pelotão dos retardatários no Instagram. Levantamento da Paradox Zero revela que o perfil de João Paulo (PT) é praticamente inexistente, com atualização parada desde 2014. Já o deputado Edilson Silva (PSOL) faz postagens regulares, mas o número de seguidores não chega nem a 2 mil. Para completar, Sérgio Magalhães (PMN) nem tem página pública na rede social: o perfil dele é pessoal, com acesso restrito a amigos.

###

Pré-candidatos à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) nunca tinham dado muita atenção a seus perfis no Instagram, mas a pré-campanha os obrigou a agir diferente. Os resultados desse investimento já começam a aparecer, de acordo com levantamento da Paradox Zero: o tucano e a democrata registraram aumento de 12,7% e 27,3%, respectivamente, na média de crescimento do total de seguidores, quando comparados os dados de junho e julho.

###

O Twitter é coisa do passado, pelo menos para o eleitorado recifense. É isso que aponta pesquisa da Paradox Zero ao acompanhar os perfis dos pré-candidatos à Prefeitura. Apesar de todos eles terem perfis, o crescimento no Twitter é quase zero. A pré-campanha está mesmo concentrada no Facebook e no Instagram. Veja os gráficos completos em paradoxzero.com/recife2016