Notícias

Spotify chega ao Brasil em duas versões

A espera acabou. Em teste no Brasil desde janeiro, o aplicativo que permite escutar músicas pela internet via streaming, sem a necessidade de baixá-las, está disponível para todos os brasileiros. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (28), em coletiva de imprensa com o CEO da empresa, Daniel Ek, e o diretor para a América Latina, o brasileiro Gustavo Diament.

O serviço oferecido pelo Spotify tem duas modalidades: os planos Free e Premium. A opção gratuita inclui anúncios de até 30 segundos entre as músicas e só permite escolher uma canção específica através do computador ou tablet. No celular, só é possível escolher o artista, álbum ou playlist. As músicas tem que ser escutadas em ordem aleatória e não é possível “pular” faixas.

Se optar pela modalidade Premium, o usuário pagará um valor mensal de US$ 5,99. No futuro, este valor será cobrado em reais, equivalendo a R$ 14,90. Com este plano, o usuário fica livre dos anúncios, pode escolher a música que quer escutar também no celular e armazenar mais de 3.000 títulos para ouvir offline. O plano Premium pode ser testado gratuitamente por 30 dias.

Preços Spotify

Desenvolvida em 2006, por Daniel Ek e Martin Lorentzon, a plataforma inclui grandes gravadoras como a EMI, Sony e Warner Music. São cerca de 30 milhões de músicas e 40 milhões de usuários – incluindo 10 milhões de pagantes. O grande diferencial do Spotify é a capacidade de dar sugestões de acordo com o gosto do cliente – definido por um algoritmo à medida que se usa o aplicativo.

O Spotify está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac OS, BlackBerry e Windows.
Conheça: spotify.com/br