Notícias

Microsoft considera compatibilidade entre Xbox One e Xbox 360

xbox_one_microsoft

Em resposta à insatisfação de muitos usuários, o Xbox One pode passar a ser compatível com jogos do console anterior da Microsoft, o Xbox 360.

Foi o que um dos diretores de desenvolvimento da companhia, Frank Savage, deu a entender ao responder uma pergunta, durante a conferência BUILD 2014, sobre os planos da empresa de lançar um emulador para os games da versão passada. No entanto, ele afirmou que não há previsão para que a ferramenta seja concluída.

A demanda pela compatibilidade do Xbox One com versões anteriores havia sido tão grande no início das vendas do produto que a Microsoft teve que alertar os seus clientes sobre um falso método de desbloqueio que estava circulando na internet.

De acordo com Savage, a Microsoft ainda está procurando a solução adequada para lançar o emulador. A dificuldade, ao que tudo indica, deve-se a problemas de compatibilidade entre as plataformas dos dois consoles, que têm processadores com arquiteturas diferentes.

“Existem (planos), mas ainda não terminamos de pensar neles, infelizmente. Acontece que é difícil emular coisas do PowerPC no X86. Não há nada para anunciar, mas adoraria ver isso acontecer”, afirmou o executivo.