Notícias

Democracy 3 permite governar seu próprio país virtual

Você já imaginou o que faria se tivesse o poder de governar uma nação? A terceira edição do jogo online Democracy pode tirar essa dúvida. Lançado pela Positech Games, o Democracy 3 é um jogo de simulação e estratégia no qual o jogador pode ser presidente ou primeiro-ministro e tomar decisões sobre um país fictício. 

Os impostos, a economia local, a política externa e os serviços públicos estão entre os aspectos a serem alterados pelo jogador. Cada decisão afeta a vida dos eleitores individualmente, dependendo do perfil de cada um. Através de uma rede neural customizada, o game simula as motivações, lealdades e desejos dos cidadãos, sendo cada um deles uma mistura de 21 diferentes grupos.

Durante seu mandato, o jogador deve saber lidar com diversos problemas governamentais, como crime, desemprego, terrorismo, alterações climáticas e problemas na educação. Ao mesmo tempo, deve buscar agir de forma a manter satisfeita a maioria dos heterogêneos grupos que constituem o país, para que possa se reeleger.

Os níveis de satisfação podem ser facilmente analisados através de uma interface simples, que apresenta informações sobre a popularidade do governante e o perfil da população, incluindo visões políticas, situação financeira, entre outras características. 

A terceira edição do Democracy está disponível para compra através do site da PositechConfira o trailer do jogo: