Notícias

Marriott Hotel

Dados de passaporte e cartão de crédito são roubados de rede de hotéis Marriot

Mais de 350 milhões de registros de clientes da rede de hotéis Marriott foram roubados em um ataque de hackers. Entre os dados estavam 25,55 milhões de números de passaportes e 8,6 milhões de números de cartões de créditos.

Sabemos que é impossível estar 100% seguro na internet. Mas prezamos em deixar o trabalho dos hackers o mais difícil possível. Entre os serviços da Paradox Zero, aplicamos soluções em criptografia e blindagem digital – para quem não quer ter seus dados expostos online.

A criptografia e blindagem digital são formas mais seguras de lidar com as informações que o site troca com os clientes. Sites de compra, vendas e reservas, por exemplo, precisam de total segurança, pois lidam com informações financeiras. A criptografia impossibilita o vazamento de informações e dados da sua empresa pelo site. Caso ocorra um ataque, o conteúdo se mantém em sigilo.

Mas a falha no sistema da Marriott era tão grande que 5,25 milhões de números de passaporte estavam em texto simples e de fácil acesso para os hackers. A rede afirmou que os criminosos não tiveram acesso à chave mestra necessária para descriptografar o restante dos dados, mas mesmo assim o estrago foi feito.

Não evoluir as políticas de segurança da sua empresa pode ser fatal, como foi o caso. Ataques de hackers são comuns e muitos podem ser expostos a eles. Por exemplo, o popular jogo Fortnite teve uma falha de segurança explorada que permitiu hackers acessarem contas de usuários sem ao menos precisar da senha. Quem tinha cartão de crédito logado no sistema correu o risco de terem usado sua conta para comprar itens do jogo.

Não estar preparado para evitá-los e desatualizado com a segurança digital do seu site é estar totalmente vulnerável no meio digital e o prejuízo pode ser enorme.