Notícias

Kindle

Kindle Paperwhite passa a ser à prova d’água

Três anos após a última atualização no hardware do Kindle Paperwhite, a Amazon lançou nos Estados Unidos uma nova versão do equipamento, que passa a ser à prova d’água. A característica não é novidade para a empresa. O Kindle Oasis já é resistente à água desde 2017, mas é a primeira vez que o seu irmão mais barato ganha a capacidade.

Como qualquer equipamento que tenha recebido o certificado IPX8, o novo Kindle Paperwhite pode ser imerso em água sem danos, mas há um limite.

A Amazon afirma que o e-reader pode ficar submerso a até 2 metros de profundidade em água doce por uma hora. Tempo mais que o suficiente para recuperar seu Kindle caso ele tenha caído na piscina ou lago.

Agora é possível ler sem medo ao lado da piscina ou na banheira. Ou levou aquela chuva na volta para casa e sua mochila ficou encharcada? Tenha certeza que o seu Kindle continuará funcionando.

Mais novidades

E as atualizações não param aí! O modelo tem um display touch de 6 polegadas, com cinco LEDs que iluminam a tela por trás. A Amazon aproveitou e também enxugou ainda mais o Paperwhite. O aparelho agora tem incríveis 182 gramas de peso e 8,18 milímetros de espessura.

Para conseguir a classificação IPX8, a empresa também teve que mudar a frente do e-reader. Agora é um bloco de vidro de ponta a ponta. Com a frente de smartphones, não tem a tela mais abaixo que as bordas.