Notícias

Crise não afeta Grupo Alibaba

Crise comercial entre EUA e China não afeta atividades do Grupo Alibaba

Nada como uma crise para criar oportunidades. Pelo menos é assim que pensa o diretor do grupo Alibaba, Jack Ma. Ele acredita que a burocracia e os atuais modelos de negócios no mundo já enfrentam muitas dificuldades. Por isso, talvez seja o momento perfeito para fazer da globalização comercial uma prioridade.

O grupo Alibaba investiu pesado nos três últimos anos em um sistema de negociação para pequenas e médias empresas. O sistema criado por eles já vem com suporte para importantes transações chaves para quem quer trabalhar globalmente, como compra e venda, pagamentos, entrega e viagens. Tudo pronto para o pequeno e médio empreendedor.

Alibaba na nuvem

O investimento em tecnologias próprias também trouxe muitos benefícios. Ao desenvolver sua própria nuvem, inteligência artificial e Internet das Coisas, o Alibaba prova que é uma empresa pronta para as novidades do mundo digital.

Nos resultados do trimestre divulgados pelo grupo, o serviço de nuvem mostrou um crescimento de 90%. O rendimento foi de US$ 825 milhões no mesmo período com a introdução de serviços como análise de big data, segurança e Internet das Coisas.