Notícias

Propaganda da China International Import Expo no aeroporto

China investe pesado em importação de produtos estrangeiros

Quando o presidente chinês, Xi Jinping, anunciou em 2017 a realização da China International Import Expo (CIIE) para o ano seguinte, ficou ainda mais claro o quanto o país está investindo pesado na aproximação comercial de uma forma direta com produtores e empreendedores.

A feira é a primeira do país com foco exclusivo na importação de produtos estrangeiros. Ela ocorre entre 5 e 10 de novembro, incluindo múltiplas atividades paralelas dias antes e dias depois do evento.

Junto a outras 87 empresas brasileiras selecionadas pela Apex-Brasil e pelo Governo Chinês, a Paradox Zero foi selecionada para o setor de serviços em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). É onde nossa agência poderá expor a potenciais compradores ou intermediários comerciais um pouco do trabalho feito no Brasil e nos Estados Unidos.

Em 2017, movimentamos mais de R$ 300 mil em verbas publicitárias nas redes sociais de nossos clientes. O investimento resultou em mais de 15 milhões pessoas alcançadas e 200 mil novos seguidores conquistados.

A participação da Paradox Zero na CIIE marca nossa segunda missão comercial ao país. Em 2016, representamos o Norte/Nordeste na Cúpula Empresarial da China-América Latina (China-LAC 2016).

Um universo paralelo de compradores

Um país que registra 55 novos multimilionários em um único ano certamente tem inúmeras oportunidades para quem quer empreender.

As dificuldades são inúmeras, a começar pelo idioma, mas as oportunidades também.

Com 1,3 bilhão de consumidores, o mercado da China é o segundo maior em importação e consumo no mundo. A expectativa do governo é de movimentar mais de 10 trilhões de dólares com importação de bens e serviços nos próximos cinco anos.

A expectativa dos organizadores da CIIE é levar mais de 150 mil compradores, locais e internacionais. São 2800 expositores de mais de 130 países. Para isso, foi reservado o espaço do Centro Nacional de Exposições de Convenções, o maior espaço único de exposições no mundo.