Notícias

Análise de pré-candidatos ao Governo de Pernambuco no Facebook – julho 2018

Na segunda edição do ParlaFacebook dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, com dados colhidos e analisados em julho, a fanpage de Paulo Câmara (PSB) continua na dianteira no número de seguidores, mas segue estagnada. Entre janeiro e julho, ainda apresentou um suave declínio (0,09%) e desde dezembro de 2017 que não sai dos 358 mil.

A vereadora Marília Arraes (PT) apresenta desempenho bastante positivo nos últimos meses. Entre janeiro e julho, passou de 71,4 mil para 83,8 mil seguidores. Foi o maior crescimento entre os pré-candidatos.

A inconsistência marca a fanpage de Julio Lóssio (Rede). No começo do ano, a fanpage passou três meses parada na casa dos 30 mil seguidores. entre abril e maio, teve um crescimento súbito e chegou a 34,7 mil seguidores. Agora em julho, nova freada: somente 2,1 mil novos seguidores nos últimos dois meses. Lóssio fala para pouquíssimas pessoas.

Mesmo vice-líder em seguidores, Armando Monteiro Neto (PTB) só tem um terço dos seguidores de Paulo Câmara: 133,1 mil. Entre maio e julho, a página praticamente não cresceu nada. E no acumulado de 2018 inteiro, ainda perdeu seguidores no total (-0,02%).

Coronel Meira (PRP), cuja fanpage estreou somente em maio deste ano, soma 4,5 mil seguidores. Danielle Portela, pré-candidata do PSOL e que estreou no Facebook no fim de 2017, tem apenas 1,8 mil seguidores. Não fala para ninguém.