Notícias

PSB sofre queda na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco

A segunda edição do “Panorama da atuação dos parlamentares de Pernambuco no Facebook”, atualizada em maio de 2016 pela Paradox Zero, mostra a queda nos números sofrida pelo PSB, tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quanto na Câmara Federal. Na comparação entre os partidos que compõem a Alepe, o partido sofreu uma baixa com a saída da deputada Raquel Lyra, quando feita a soma de curtidores por parlamentar, por legenda. No primeiro levantamento, o partido do governador Paulo Câmara somava 183,9 mil seguidores, mas Raquel e seus 45 mil curtidores agora estão na conta do PSDB. O PSB caiu para 156 mil seguidores, mas ainda segue em primeiro nesse ranking.

O PSD (127.059 seguidores) manteve a segunda colocação, seguido por PP (85.657 seguidores), que subiu duas posições; e DEM (57.102 seguidores), que caiu uma posição. Os números de Raquel Lyra ajudaram o PSDB a subir da décima terceira para a quinta posição no ranking geral de partidos.

Brasília – Na Câmara dos Deputados, a liderança continua com os parlamentares do PSDB (349,5 mil seguidores). O PPS também se manteve em segundo lugar, com seus 88,4 mil seguidores. O terceiro lugar era do PSB, mas a ida de Pastor Eurico para o PHS e o baixo desempenho das fanpages dos parlamentares socialistas – à exceção de Tadeu Alencar, que foi o único a variar acima da casa dos 10% no crescimento de seguidores – derrubaram a legenda para a sexta posição nesse ranking. Em terceiro, agora, está o PR (80,1 mil seguidores), seguido por PCdoB (76,1 mil seguidores) e DEM (72,1 mil seguidores).

Veja os dados completos da pesquisa em paradoxzero.com/parlafacebook