Notícias

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Na manhã do dia 13 de agosto de 2014, o ex-governador de Pernambuco (2007-2014), Eduardo Campos, faleceu após a queda do jato particular usado pela campanha à Presidência da República, na cidade de Santos, SP. No acidente, também faleceram o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Carlos Percol; os fotógrafos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o ex-deputado Pedro Valadares e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

O avião havia saído do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com destino à base aérea do Guarujá (SP). Segundo a Aeronáutica, o Cessna 560XL, de prefixo PR-AFA, arremeteu quando se preparava para o pouso. As causas da queda ainda estão sendo investigadas.

No domingo, 17 de agosto de 2014, o corpo de Eduardo Campos foi velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e enterrado no cemitério de Santo Amaro, em Recife. No jazigo da família, está também o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, avô de Campos, que faleceu no mesmo dia que o neto (13 de agosto), em 2005.

Com a morte de Eduardo Campos, Marina Silva, antes candidata à vice-presidência na mesma chapa, foi escolhida como candidata à presidência pela coligação “Unidos pelo Brasil”, formada pelos partidos PSB, PPL, PPS, PHS, PSL e PRP. Marina é uma das fundadoras do grupo Rede Solidariedade, que não conseguiu o registro como partido político, e concorre filiada ao PSB.

Foto:  Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Confira as coberturas de O Globo, Portal R7, Exame, Folha de S. Paulo, Carta Capital e BBC Brasil.