Notícias

Manual de Verificação: mais de 4 mil downloads no Brasil

Verification HandbookA edição em português do Manual de Verificação foi lançada no dia 1 de julho de 2014 e já teve mais de 4 mil downloads registrados pelo European Journalism Centre (EJC). Trata-se da primeira edição traduzida oficialmente.

Os jornalistas brasileiros foram convidados, pela Paradox Zero, a ler o conteúdo e a baixar o livro, que é gratuito, de acordo com um plano de divulgação estabelecido pela agência em parceria com o EJC.

O livro tem sido muito bem recebido pelos colegas de imprensa, centros de mídia e universidades em todo o Brasil. A partir de agosto, o Manual em português estará na Amazon, também de graça.

Escrito por jornalistas de instituições como BBC, Digital First Media, ABC e Storyful, além de outros especialistas em comunicação e tecnologia, o Manual de Verificação oferece orientações claras e didáticas sobre como lidar com o conteúdo gerado pelos usuários nas redes sociais.

O livro é uma ferramenta poderosa para validar, certificar e utilizar relatos, fotos e vídeos compartilhados pelas pessoas.

A seguir, uma breve lista de artigos publicados sobre o lançamento.

  • Portal dos Jornalistas
  • Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
  • Associação Nacional de Jornais (ANJ)
  • Visual Loop
  • Estudos do Jornalismo

Verification Handbook