Notícias

Nova câmera da Sony faz vídeos em 4k com uso de dispositivo externo

Camera_Sony

O padrão atual de resolução de vídeo, de 1080p, pode ficar ultrapassado em breve. A Sony foi uma das primeiras empresas a lançar uma câmera com saída de vídeo 4k, com resolução de até 3840 x 2160 pixels em vídeo. Chamado Alpha A7s, o modelo foi anunciado no Nab Show, em Las Vegas, e faz parte da série de câmeras full-frame mirrorless da empresa, a Alpha.

Aparentemente, o público-alvo do produto não são os fotógrafos, já que a resolução do sensor, de 12,2MP, fica atrás de quase todas as câmeras lançadas atualmente.

Para produzir os vídeos em 4k, a A7S utiliza 8.3MP de seu sensor e os usuários podem escolher entre gravar a 24 ou 30 quadros por segundo. No entanto, vale ressaltar que só os vídeos com qualidade de até 1080p são registrados internamente. A câmera gera vídeos em resolução 4K apenas através do conector HDMI, para gravação em um dispositivo externo como o Atomos 4k Shogun 7in IPS. Outros gadgets do tipo devem ser lançados em breve, permitindo ao usuário tirar total proveito do potencial da câmera.

Ela também surpreende com um alcance de ISO estendido de 50 a 409.600 – a variação normal é entre 100 e 102.400. Como resultado, o equipamento deve atingir um grau de sensibilidade de iluminação bastante alto.

A A7S possui detecção de contraste e 25 pontos de autofoco e seu foco se destaca em ambientes de pouca luz. Até o momento, a Sony ainda não se pronunciou a respeito de preços ou disponibilidade do produto no mercado. No entanto, podemos esperar preços altos, já que a A7 de entrada custa US$ 1.700 nos Estados Unidos.