Notícias

Talento, técnica e necessidades do mercado de fotojornalismo na AESO

Os limites entre conhecimento, talento, técnica e o mercado de fotojornalismo foram os assuntos da apresentação da agência Paradox Zero durante o encontro Fronteiras da Fotografia, realizado pela faculdade Aeso-Barros Melo, em Olinda, na última quarta-feira (5).

Falando a alunos de graduação em fotografia e de áreas afins, a equipe da agência apresentou a proposta do curso Vivência em Fotografia, que será realizado a partir de 12 de fevereiro em parceria com a agência JC Mazella. O formato diferente dessa imersão em fotojornalismo chamou a atenção de alunos e professores, principalmente por ser tratar de uma iniciativa inédita na Região Norte-Nordeste.

O objetivo do curso é vivenciar o dia a dia de uma agência de notícias, com atenção personalizada a cada aluno e programação 100% sob demanda. As pautas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada um e o acompanhamento continua após o término do curso. Mais informações estão disponíveis neste link ou por e-mail

Os alunos da Aeso também aproveitaram a ocasião para perguntar sobre a possibilidade de estágio nas duas agências. Ambas oferecem, eventualmente, oportunidades de estágio curricular e estágio profissionalizante, não apenas em fotografia, mas também design, comunicação e informática. Quem estiver interessado, pode sempre conferir as vagas em aberto.As barreiras entre conhecimento, talento e o mercado do fotojornalismo foram assunto na apresentação do diretor da agência Paradox Zero, Paulo Rebêlo, durante o encontro Fronteiras da Fotografia, realizado na faculdade Aeso-Barros Melo, em Olinda, na última quarta-feira (5).

Falando a alunos do curso de graduação em fotografia e de áreas afins, como artes visuais, Rebêlo apresentou a unidade da agência no Recife e tirou dúvidas sobre o curso de Vivência em Fotografia. O curso, que será realizado a partir de 12 de fevereiro em parceria com a agência JC Mazella, chamou a atenção dos alunos por oferecer uma proposta inovadora em relação ao que costuma ser feito no Norte-Nordeste.

Nele, o objetivo é vivenciar o dia a dia de uma agência de notícias na prática, com atenção personalizada a cada aluno. “Essa é uma boa oportunidade de inserção no mercado”, ressaltou Rebêlo, reforçando que as pautas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade dos alunos e que o acompanhamento continua após o término do curso. Mais informações estão disponíveis neste link e através do e-mail zero@paradoxzero.com

Os alunos da Aeso também aproveitaram a ocasião para perguntar sobre a possibilidade de estágio nas duas agências. “A proposta do curso é diferente, mas estamos abertos para diferentes modalidades de estágio, não só em fotografia, mas também design, comunicação e programação. Quem estiver interessado pode entrar conosco por telefone ou e-mail e enviar currículo e portfólio para análise”, afirmou o diretor da Paradox Zero.