Notícias

Análise de partidos na Câmara do Recife no Facebook – fevereiro/2019

PP é líder entre os partidos da Câmara do Recife: são 302,8 mil curtidores, muito mais que o segundo colocado, o Patriota, com 52,4 mil curtidores. Em terceiro vem o PSC, com 51,5 mil curtidores. Veja aqui o gráfico completo do desempenho dos partidos: paradoxzero.com/facepartidos

PT, que era segundo lugar entre os partidos, caiu para a 11ª posição com a ida de Marília Arraes para a Câmara Federal em Brasília. A situação do PROS também é ruim: de oitavo para 17º colocado, agora que Jayme Asfora está sem partido.

PSB, apesar de ter a maior bancada, com 8 vereadores, fica apenas em quarto lugar no ranking. As fanpages alcançam só 38,7 mil curtidores.

PR passa a fazer parte do ranking dos partidos, mas ainda precisa ganhar relevância. Com apenas um vereador e 4,4 mil curtidores, está entre as dez menores legendas da Câmara.

A bancada do PRTB continua do mesmo tamanho, mas a audiência no Facebook encolheu. O partido chegava a 9,3 mil curtidores, mas agora fica apenas em 7,1 mil, depois que Samuel Salazar assumiu a vaga de Marco Aurélio.

O PSDB sofreu ligeira queda de audiência entre dezembro/2018 e fevereiro/2019: o público da bancada era de 28.771 curtidores, agora caiu para 28.710.

Três partidos têm menos de mil curtidores no Facebook: PSL, PSD e PTB são praticamente fantasmas na rede social.