Notícias

Instagram

Mudança no Instagram não terá impacto para usuário comum

O Instagram já deixa usuários postarem o mesmo conteúdo em várias contas simultaneamente. A mudança pode ser boa para quem administra vários perfis. Antigamente, era preciso copiar e colar o conteúdo que gostaria de postar em mais de uma conta. Para quem só tem uma, a vida segue normalmente.

Após uma mudança que desagradou quase todos os seus usuários – quando a rolagem do feed ficou horizontal por algumas horas – a nova atualização da rede social deve passar despercebida por muitos.

Os principais beneficiados devem ser agências e influenciadores (digital influencers). Ou seja, quem tem várias contas e quer fazer cross marketing, com o mesmo meme ou peça publicitária.

Por enquanto, a atualização chegou apenas para quem utiliza o sistema iOS, da Apple. O TechCrunch perguntou para o Instagram quando o Android receberia a mudança, mas não foram respondidos.

Ctrl+C e Ctrl+V

Apesar de economizar tempo, a mudança pode acabar não sendo utilizada. O ideal é que cada conta tenha seu público e linguagem diferente.

Ao verem a mesma imagem, com a mesma legenda, em vários perfis, os usuários podem simplesmente achar que estão vendo uma postagem repetida no feed. Como já tem mais de 3 anos que a rede não usa mais o feed na ordem cronológica, os usuários podem pensar que se trata de um bug.

Inclusive, a “personalificação” de cada postagem é o que faz o Instagram não ter um botão como o Compartilhar do Facebook ou o ReTweet do Twitter. Copiar e colar automaticamente pode acabar sendo um tiro no pé!