Nosso manifesto e filosofia de trabalho

Manifesto e filosofia - Paradox ZeroÉ quase um manifesto: tradicionalmente, a Paradox Zero é procurada quando nada mais funciona ou quando tentativas anteriores falharam. Muito além da eficiência, entregamos a todos os clientes — pessoa física ou jurídica — transparência e objetividade.

Somos especialistas em soluções em rede:

  • Redes Sociais
  • Redes de Tecnologia
  • Redes de Informação
  • Redes de Comunicação

Boa parte do nosso trabalho é de retaguarda e longe dos holofotes. Resolvemos seu problema e ensinamos sua equipe a seguir adiante.

Somos uma das primeiras agências do mundo autorizadas pelo Facebook a operar profissionalmente, via conta business, ainda em 2012, gerenciando a carteira de investimentos publicitários em redes sociais e atingindo milhões de pessoas por meio de ações de engajamento e conteúdo especializado.

No mesmo ano de 2012, fomos a primeira empresa brasileira a criar um banco de dados de performance nas redes sociais, divulgado regularmente e gratuitamente no formato de ranking de seguidores nas redes de políticos e parlamentares. O produto, batizado posteriormente de ParlaFacebook em 2014, ainda hoje é um exemplo de estudo de caso, referência e “inspiração” para vários métodos de divulgação sobre crescimento nas redes e produtos similares.

Origens

A Paradox Zero surgiu em 2012 com a proposta de ser uma consultoria especializada em tecnologia e comunicação. Somente em 2014 passamos a atuar como agência de soluções e de estratégias digitais, um setor atualmente mais conhecido como transformação digital.

A filosofia de objetividade e transparência existe desde a concepção inicial do projeto. Depois de 25 anos de observação do mercado e contato direto com centenas de diretores e tomadores de decisão, sempre ficou muito claro que os gargalos de tecnologia e as reclamações de gestores mudaram muito pouco nas últimas décadas. Quase sempre, ocorrem pela falta de governança e inexperiência com tecnologias aplicadas.

ícone paradox zeroExpansão

Entre 2016 e 2020, passamos por uma expansão acelerada e aumentamos consideravelmente o escopo dos serviços oferecidos, chegando a mercados nos Estados Unidos e na União Europeia. Chegamos a ensaiar uma entrada no mercado asiático, após duas visitas técnicas à China e durante missões internacionais de exportação de serviços.

Com o advento da pandemia de Covid-19 e as dificuldades inerentes ao trabalho remoto, entre 2020 e 2022, reconfiguramos a agência para se tornar ainda mais especializada em mercados de nicho, especialmente no que tange à qualificação em redes sociais e tecnologia, além da multiplicação do conhecimento para uma gestão mais ágil e resiliente no terceiro setor e em instituições públicas.

Direção

A Paradox Zero foi fundada e é coordenada até hoje por Paulo Rebêlo. Com a ajuda e o trabalho indispensável de toda a equipe da agência, em 2017 também foi fundada a Editora Paradoxum, uma pequena editora especializada em livros digitais (e-books) certificados internacionalmente. Em 2019, a editora entrou no mercado literário tradicional a começar a vender seus próprios livros impressos para todo o Brasil.