Implementamos ações e normas eficazes de governança corporativa e compliance junto a escritórios de advocacia, instituições públicas e do terceiro setor/ONGs.
Exemplos práticos de implementações:
Falta governança quando arquivos e documentos sigilosos são vazados propositalmente (ou por acidente) em escritórios, partidos políticos, universidades e outras organizações. A única forma de conter esse movimento é com políticas eficientes e testadas de segurança da informação, além de mudança de comportamento por parte da equipe e colaboradores. Treinamos e implementamos soluções de rápida inclusão e fácil absorção pela sua equipe, de modo que todos trabalhem a partir de diretrizes seguras.
Falta compliance quando não há correto manuseio de arquivos digitais e a digitalização de documentos é outro gargalo sempre presente. Criamos um protocolo objetivo para essas ações, de modo a agilizar a execução das tarefas e ao mesmo tempo reduzir custos, turbinando sua gestão.
A redução de custos é outro resultado direto de boas ações de compliance e governança corporativa, porque uma boa gestão de dados e ativos em tecnologia impacta em várias esferas do dia a dia das pessoas: da escolha do sistema operacional ao uso do pendrive. Em redução de custos, também temos excelentes cases de sucesso no terceiro setor que promoveram um impacto considerável nas finanças de ONGs e instituições de auxílio.
Boa parte das empresas investe milhares de reais em licenças de software completamente desnecessárias e que, muitas vezes, atrasam a entrega de resultados devido a complexidades inerentes (e também desnecessárias) ao sistema operacional ou aplicativo, atrasando a devida execução de funções por parte de quem opera a máquina. O mesmo vale para equipamentos de informática e soluções de rede e cabeamento.
Confira também nossa atuação com LGPD e soluções em segurança e criptografia.